Lisboa
Vivo em Lisboa há três anos e aprendi a gostar desta cidade cheia de cor, ritmo e luz, muita luz. Gostaria de vos dizer que Lisboa é linda e merece ser vista. Mas para se ver tem de se deixar o carro de lado e percorrer, a pé, os bairros típicos como Alfama, Bica ou Moraria, apreciar a vista do Castelo de São Jorge e dos miradouros da Senhora do Monte, de Santa Luzia ou de São Pedro de Alcântara, passear pela Baixa, subir nos elevadores da Glória ou de Santa Justa e visitar o Carmo e o Chiado e, claro, dar um passeio de eléctrico. Uma visita a Lisboa não fica completa sem um jantar à beira rio ou um petisco numa tasca e uma saída pelo Bairro Alto, que sendo muito calmo de dia, fervilha de gente à noite.
Contudo, Lisboa tem um grande problema. Alguns lisboetas continuam a deitar lixo para o chão, a não apanhar a porcaria que os seus cães deixam nos passeios e a alimentar os pombos, contribuindo, assim, para o aumento exponencial da população destes “seres” voadores. Eu acredito que muitas pessoas que transportam diariamente pão ou arroz, dentro dos seus saquinhos plásticos, para alimentar estas aves, desconheçam que a Câmara Municipal tem um plano para o controlo de natalidade dos pombos, e que já há algum tempo proibiu a população de alimentar estes “passarinhos”.
Mas esquecendo estes problemas, que só mesmo as pessoas que os provocam os podem resolver, Lisboa merece uma visita. Venham, aproveitem o sol e saboreiem a cidade. Ela sabe agradecer!
4 Comments:
Essas ratazanas voadoras, além de toda uma série de incomodos que todos conhecemos, têm uma caca das mais ácidas que é, o que por sua vez corroi a pedras dos monumentos e edificios, simbolos máximos da identidade de qualquer cidade...
Tudo começou por na bíblia foi uma pomba que trouxe um ramo de oliveira a Noé...
By Lisdengard, at 13/5/06 3:02 da manhã
Xaxa?
By Anónimo, at 15/5/06 12:10 da tarde
sim..cada vez estou mais perto cada vez mais visito Lisboa com frequência, não com a desejada, e talvez por isso goste cada vez mais da nossa capital...mas o Porto continua com um lugar muito especial no meu coração.
Rita
By Anónimo, at 15/5/06 8:50 da tarde
ah!
e também não nos podemos descuidar muito com os pombos...
Rita
By Anónimo, at 15/5/06 8:51 da tarde
Enviar um comentário
<< Home