SMS INSULTO
Caros amigos, é com alguma admiração que aqui deixo esta mensagem. Constatei à uns tempos na televisão, mais um anúncio a um tipo diferente de SMS disponível na nossa "infindável" rede de comunicações móveis. Ora bem, trata-se do SMS Insulto!… Todos sabemos que os portugueses desde a criação dos telemóveis, desenvolveram de forma estonteante a capacidade de produção de textos escritos, paradoxalmente a qualquer tipo de avaliação do nível de ensino e literacia dos portugueses.
Podemos dizer que as telecomunicações têm desempenhado um papel pedagógico importante no estímulo da escrita…
Podemos até dizer que os portugueses melhoraram a capacidade de descodificação de mensagens, ainda que a maioria consista em códigos manhosos e estúpidos, de símbolos e abreviaturas, quer nos telemóveis quer na Internet.
Podemos também dizer, sim senhor, que os portugueses aumentaram a capacidade de comunicação e a espontaneidade (isto inclui sermos acordados à 4 da manhã com a tanga de um sms criado por atrasados mentais, dizendo que se não o reenvio a 500 pessoas, terei azar durante sete anos ou no dia seguinte levo com uma cagadela de um pássaro na cabeça. Para não falar das constantes interrupções em reuniões, conseguindo concentrar o olhar reprovador de todos os presentes na nossa estúpida figura.)
Podemos até dizer, meus amigos, que o povo português está mais romântico, desde a criação dos sms de amor, mais solidário e compreensivo por causa dos sms amizade, mais consciencioso do tempo graças aos sms meteorologia, mais informados pois temos os sms notícias e inclusive mais bem-humorados porque recebemos os mais incrivelmente estúpidos sms anedotas.
Agora a cereja em cima do bolo. Ou querem-nos fazer passar por parvos? Heim? Saiu o sms Insulto!!!
Porra!! Então mas será que estão a gozar com centenas de anos de história da nossa língua. Refiro-me aos eufemismos e disfemismos enquanto riqueza linguística, implícita nas nossas vidas. P… que pariu! Estão-me a ensinar a insultar? Isso já é um insulto. Dassss!
Não somos bananas. O povo português não precisa de mensagens pré concebidas pra facilitar insultos. Podemos estar na cauda da Europa em tudo, mas somos Doutorados em insultos. Isto é ridículo. Ah pois é! Basta ver os debates televisivos, no melhor estilo da política nacional. São insultos softs, mas não deixam de ser insultos.
Infelizmente, tenho que discordar com estes tipos dos sms Insulto.
Agora ponham os olhos nos jogadores da bola, nos adeptos, nas peixeiras do mercado do Bulhão… Estes sim! São verdadeiros ícones da língua portuguesa no seu máximo esplendor. Aquilo em campo é lindo… Até com o som da televisão desligado, fico deleitado com aquela dicção, tão bem vincada! Especialmente quando os tipos dizem que conhecem a mãe do árbitro… e não são cobardolas. E nem usam o telemóvel!
Qualquer dia começamos a ver nos jogos e nas bancadas, a malta a enviar sms Insulto ao árbitro e aos fiscais de linha, via bluetooth.
Espero sinceramente que não haja um retrocesso! Se não, esses filhos de um bode, vão todos pró c…… !
P.S. C...... segundo a Academia Portuguesa de Letras, “Car…o” É a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de terra.
RB
1 Comments:
Não vejo a admiração..!!!de qualquer forma desconhecia o serviço...Nós realmente somos muito pobres de espírito..ainda PORTUGAL quer evoluir e acompanhar a Europa....e para o RSR olha k atrasados mentais nem sempre são portadores de deficiência ó.....pra ele.....
By Anónimo, at 23/5/06 11:39 da manhã
Enviar um comentário
<< Home