SAI DA FRENTE... QUE ATRÁS VEM GENTE

terça-feira, junho 06, 2006

Rumos… Seja qual for o motivo, o que é certo e que a grande maioria das pessoas pode escolher o seu próprio rumo de vida seja ele considerado o certo ou o errado. Mas existe uma grande questão que me incomoda e sempre me incomodou… E quem nada tem? E quem não tem nem um rumo, para escolher? E a pensar em todas as pessoas que passam fome e vivem em plenas condições de desumanidade, no limiar da pobreza e sem qualquer rumo na vida (se é que eles alguma vez o terão) Não escolhi este tema só porque me apeteceu ou só para colocar mais um post, não sou assim… Agora estarão alguns a pensar … o que não falta p’ai são malandros com um bom corpo para trabalhar mas preferem viver das esmolas dos outros. Também concordo caríssimos colegas mas eu também não ajudo qualquer pessoa. Eu não dobro uma esquina e pimbas…vai de ajudar o primeiro drogado ou outro qualquer que me apareça a frente. Gosto mesmo é de ajudar famílias ou pessoas que se nota perfeitamente que sofre a cada dia que passa por não ter uma peça de fruta ou por não ter um simples pão para por na boca durante um dia inteiro. Neste momento, estou mesmo a recordar povos um pouco longínquos nomeadamente povos africanos que como todos sabemos sofrem na pele diariamente este tipo de sofrimento. Arrepia-me a ideia de me levantar de manhã e saber que enquanto eu dormia milhares de crianças choravam por um pouco de leite ou um pedacinho de pão. Falo isto na condição de quem nunca soube o que era não ter água potável para beber, um copo de leite ao pequeno-almoço, uma laranja para comer a meio da manha ou ate mesmo um simples pão para comer… nunca soube o que isso é, lá isso é verdade mas, isso não implica que não pense diariamente em que não tem uma cama para dormir uma casa para viver uns sapatos para calçar etc… Tento através de ajudas colmatar a vontade que tenho de ajudar tudo e todos pois sei que isso e impossível mas se de cada bocadinho que ajudo fizer sorrir uma criança já sou uma pessoa muito mas muito feliz… (desculpem a seca mas pronto apeteceu-me partilhar com vocês esta minha faceta não cómica da minha vida)

2 Comments:

  • K nostalgia!!!Mas é a realidade..então e aqueles k se levantam para o trabalho e são atropelados por um camião à porta do trabalho???e aqueles k acordam esganados para cheirar uma linha pois esta é a realidade k eles conhecem desde pequenos..??e uma mãe que levava o filho pela mão à escola e foi assaltada, levaram-lhe o filho e ela foi violada????E aquelas pessoas que trabalham o mês inteiro em nº indeterminado de empregos e chegam ao fim do mês e são roubados pelo estado ou por individuos...ENFIM há uma serie de tristezas de vidas k podia inumerar e nunca mais saía daqui..Conselho: CURTE a vida, faz muito sexo, pratica desporto,apanha uma bebedeira com peso e medida tá claro..E VIVE..

    By Anonymous Anónimo, at 7/6/06 11:23 da manhã  

  • um dia perguntaram-me se gostava mais do sol ou da lua eu respondi sem pensar "do sol", mas se conhecesse esta lua a minha resposta se calhar teria sido diferente. gosto da maneira q pensas, continua assim... e curte a vida

    By Anonymous Anónimo, at 19/6/06 3:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home