Saudoso 25 de Novembro - O PCP e os Países comunistas.
Tristes são os dias quando num país que se acredita como democrático e que se quer como pacífico, surjam impetuosos ânimos de um antigo regime que “dizem fazer parte” do movimento democrático.
Estupefacto é a palavra mais soft para descrever o que li na REVISTA SÁBADO e que confirmei no Jornal oficial do PCP – o Avante – referente à actuação do grupo parlamentar do PCP no que diz respeito ao voto de protesto contra o desenvolvimento de armas nucleares na Coreia do Norte.
Diz o site oficial que foram os Americanos que “obrigaram” à opção nuclear, entre um outro conjunto de baboseiras que nem devem ser mencionadas.
O que é visível é que face ao PCP a atitude do regime Comunista da Correia do Norte foi entendido e aceite como sendo um exemplo a seguir.
Se não fosse o 25 de Novembro teríamos hoje um PCP Português a implementar uma técnica do imperialismo apelidada de “Marketing”, com um “re-branding” da marca PCP que culminava com a apresentação nacional de um novo logótipo e com uma bandeira renovada com traços da herança soviética e com a estrela da actual Correia do Norte.
Viveríamos sob censura, repressão, tortura, mas enfim, são os “benefícios” de um regime que o PCP apoia e defende.
Mais dia, menos dia aparecem aí alguns deputados comunistas a afirmar que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia têm legitimidade para exercer sequestros, para colocar bombas e continuar a auto financiar – se no narcotráfico, afinal são Comunistas e solidariedade entre eles é coisa que não pode faltar…
Só não consigo entender como pessoas que considero como inteligentes e bem formadas continuam a ir neste tipo de discursos….
Só mais uma pergunta aos Srs. Deputados do PCP, também concordam com o infanticídio das crianças ditas “impuras” pelo Regime da Correia do Norte, ou será isso também culpa dos americanos?
sexta-feira, outubro 27, 2006
domingo, outubro 15, 2006
Guarda Nacional Republicana - Presos por ter cão e por não ter????
Ultimamente têm vindo a aparecer nos órgãos de C.S. uma série de notícias que, no meu entender visam destabilizar e a manchar a imagem da Guarda Nacional Republicana, o que dificilmente entendo… Geralmente ninguém gosta deles mas temos de admitir que efectivamente o seu trabalho é essencial.
Pois bem o último dado que surge na C.S. faz referência à morte de um individuo que terá furtado uma viatura estacionada num espaço publico, que ignorou sucessivas ordens dos agentes da autoridade para parar e que quando a GNR tentou imobilizar o veículo furtado o condutor deste tenta atropelar um dos agentes.
E depois o agente envolvido que, de acordo com um jornal diário, estaria encurralado, sacou da sua arma e disparou, atingindo mortalmente um dos ocupantes do veículo e ferindo outro….
Pois bem, face a estes acontecimentos, e se os mesmos decorrem da forma aprsentada facilmente “compro” a versão da GNR
O problema é que o indivíduo tinha de estar mesmo perto se atendermos às notícias que são publicadas nos Órgãos de Comunicação Social… Olhem para a notícia que segue em anexo….
Polícias só têm 32 balas por ano para treinar
TVI - 12 Out 2006
Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) só fazem treino de tiro uma ou duas vezes por ano. ...
E depois é claro, GNR mata o “DESGRAÇADO” do ladrão que só roubou o carro de outrem e só tentou fugir do mau do polícia, que só estava a fazer aquilo que foi incumbido….
E ainda por cima o pai do jovem, que certamente nada teve a ver com a formação do filho, ainda quer processar o Estado…. Ou melhor ainda pode alegar que a culpa é do Estado por não ter dado ao seu filho falecido a educação que ele sempre desejou e sonhou....
Pai de jovem baleado quer processar o Estado
Diário de Notícias - Funchal - 10 Out 2006
O pai do jovem baleado no domingo de madrugada por militares da Guarda Nacional Republicana de Gaia, depois de uma perseguição automóvel, pretende processar ...
Como se isso não bastasse ainda vemos responsáveis políticos a exigir outro tipo de intervenção, quando os desgraçados dos polícias e da Guarda Nacional Republicana, para além de terem de lidar com estas situações diariamente sob condições impróprias (carros que avariam em perseguição e os ocupantes são atingidos mortalmente a tiro (PJ)), quando não tem equipamento apto face aos arsenais dos malfeitores, (GNR Sintra – Processo arquivado – Os larápios só estavam dotados de vulgares metralhadoras e os agentes da GNR de arma em punho, atingiram mortalmente um dos ladrões) e ainda sofrem este tipo de pressão por parte da C.S. e das entidades públicas….
Resumindo, nem oito nem oitenta…
A ameaça à integridade física dos seres humanos é o limite que a lei estabelece…
Só se tem de apurar se há ou não ameaça à integridade física.
Aparentemente tudo e todos indicam que nos casos supra mencionados as autoridades agiram da melhor forma, assim julgo que não devem ser levantadas falsas suspeitas de abuso de autoridade ou força….
Se cada um fizer aquilo que está apto a fazer, tudo correrá melhor...
À autoridade manter a paz e a segurança, à C.S. dar notícias ao invés de intentar denegrir a imagem da autoridade...